Photo by <a href=”https://unsplash.com/@jenandjoon?utm_source=unsplash&utm_medium=referral&utm_content=creditCopyText">Jennifer Burk</a> on <a href=”https://unsplash.com/s/photos/pain-diet?utm_source=unsplash&utm_medium=referral&utm_content=creditCopyText">Unsplash</a>
Photo by Jennifer Burk on Unsplash

A compulsão alimentar é o meu demônio

E vamos de escrever sobre as coisas que a quarentena piorou?

Mikaela.
2 min readMay 8, 2021

--

Janeiro/2021: Vou começar dizendo o que todo mundo próximo já sabe, fiz uma cirurgia bariátrica há 6 anos e adivinha? Não emagreci!

Essa cirurgia me trouxe ótimos momentos, me senti leve, me senti disposta, me senti feliz, parcialmente aceita e até bonita em alguns momentos. Eu perdi peso muito rápido no começo, foram 15 kg em 15 dias e assim que a licença médica passou e voltei a trabalhar, rolou o efeito platô — que muito se falou agora durante a pandemia relacionado ao “estacionamento” de um determinado número em um patamar. Operei dia 18 de novembro de 2014 e depois de 4 meses, em Março só havia perdido 28 kg no total.

O acompanhamento nutricional estava indo muito mal e exercício eu nunca fiz, então passei em uma nutricionista e ela me disse: “Você vai chegar no máximo a 71 kg com o metabolismo que você tem, pode se esforçar muito e tentar essa sua meta, mas seu peso é 71”. Saí da clínica puta da vida, como assim alguém ousa dizer até onde posso ir? Vou emagrecer e chegar aos 48 kg sim, é meu sonho! — eu pensava. Ainda é meu sonho!

Só me olhar agora, 6 anos depois.

Maio 2021: Depois de iniciar esse texto, me matriculei na academia pela milésima vez, fiz umas 5 aulas de dança, malhei um dia e tive problemas no músculos das pernas que não investiguei e logo em seguida pesadelos da vida real começaram e eu não tive forças para fazer mais nada. A luta com a comida está em pausa, provavelmente a Mikaela do futuro sofrerá as consequências.

--

--

Mikaela.

Gosto de escrever umas paradas e umas receitas as vezes.